VÍDEO: Idoso sentado na calçada é atingido em cheio por motociclista após derrapar em curva
Câmera de monitoramento registrou o acidente em Formiga, no Centro-Oeste de Minas. Um motociclista de 21 anos e um idoso de 79 anos foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e liberados, conforme informações da Polícia Militar.
O vídeo do momento em que o idoso é atingido pelo motociclista que perdeu o controle da direção em Formiga se espalhou rapidamente nas redes sociais. O registro mostra o idoso na calçada, sentado tranquilamente quando é surpreendido pela moto deslizando em sua direção.
O trágico acidente aconteceu na Rua Salgado Filho, na tarde desse domingo (7). De acordo com o motociclista de 21 anos, ele perdeu o controle da moto ao fazer uma curva, resultando na derrapagem e no atingimento do idoso na calçada. O idoso apresentava escoriações e suspeita de fratura no fêmur, enquanto o motociclista teve escoriações nos braços e na perna direita.
Ambos foram prontamente socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhados para a UPA. Após atendimento, as vítimas foram liberadas, porém não houve divulgação de detalhes sobre o estado de saúde delas. A importância de respeitar as normas de trânsito e manter a atenção ao pilotar ou dirigir é fundamental para evitar tragédias como essa.
A divulgação do vídeo e das informações sobre o acidente reforça a importância da conscientização e do cuidado ao conduzir veículos, principalmente em áreas onde pedestres estejam presentes. O Diário do Estado acompanhará o desenrolar desse caso e estará atento a novas informações que possam surgir. A segurança no trânsito é responsabilidade de todos e a prevenção de acidentes é fundamental para preservar vidas. Mantenha-se atento e respeite as leis de trânsito para garantir a segurança de todos.