Idoso é detido pela quinta vez por tráfico de animais silvestres na BR-153

Um idoso de 67 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, 18, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, km 67, na cidade de Porangatu, região norte de Goiás. Pela quinta vez, ele foi detido sob acusações de tráfico de animais silvestres.

O homem viajava em um ônibus interestadual que partiu do Maranhão com destino a São Paulo. Ao fiscalizar o veículo, os agentes da PRF fizeram uma descoberta chocante: dentro de caixas de papelão e madeira, havia um filhote de macaco prego, cinco papagaios e impressionantes 224 curiós.

Todos os animais foram imediatamente apreendidos e encaminhados para um centro de reabilitação de fauna silvestre, onde receberão os cuidados necessários para sua recuperação e possível reintegração à natureza.

Durante a entrevista com os policiais, ele admitiu que havia adquirido os animais silvestres em Araguaína, no estado de Tocantins, e tinha a intenção de comercializá-los com traficantes na cidade de São Paulo.

As autoridades verificaram o histórico criminal do idoso nos sistemas policiais e constataram que ele já havia sido autuado quatro vezes anteriormente por tráfico de animais. Neste novo episódio, o idoso foi autuado com base na Lei de Crimes Ambientais e por maus tratos aos animais.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp