Idoso é detido por importunação sexual em hospital de SC: o que diz a lei?

Paciente idoso é levado à delegacia após denúncia de importunação sexual dentro de hospital em SC

Um paciente de 72 anos foi detido após ser flagrado se masturbando no pronto-socorro de um hospital de Joinville, no Norte de Santa Catarina, informou a Polícia Militar (PM). Ele foi denunciado por técnicas de enfermagem, relatou o município, responsável pelo hospital (veja mais abaixo).
Segundo a prefeitura, o idoso foi encaminhado ao Hospital Municipal São José após ser resgatado por bombeiros em uma área de mangue no bairro Comasa, na noite de terça-feira (17). Ele estava atolado na lama, com sinais de hipotermia e embriaguez.

Durante a permanência no hospital, técnicas de enfermagem denunciaram o paciente por importunação sexual. Ele foi liberado da unidade pela equipe algumas horas depois, na madrugada de quarta-feira (18).
A PM foi chamada até o local. Ao ouvir uma enfermeira, conforme o boletim de ocorrência, na qual o DE teve acesso, a mulher relatou que o idoso foi visto se masturbando. Ele estava em observação na unidade.

A polícia não detalhou se o homem estava em um quarto, ou quantas pessoas estariam perto dele. Ainda conforme o BO, no entanto, a situação foi flagrada por outros dois acompanhantes de pacientes.
Segundo o Código Penal, importunação sexual é “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia. O DE buscou a Polícia Civil, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp