Press "Enter" to skip to content

Idoso é encontrado em córrego após passar quatro dias desaparecido

Última atualização 28/09/2023 | 08:56

Um idoso de 69 anos foi encontrado às margens do Córrego Ribeirão, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, após ficar quatro dias desaparecido. Segundo as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, Carlos Humberto Cabral estava desmaiado quando foi resgatado.

Conforme relatado pelos moradores ao corpo de bombeiro, um vizinho que fazia trilha pelas cachoeiras foi quem encontrou o idoso desmaiado e com parte do corpo dentro da água. Os bombeiros relataram que a região em que Carlos estava era de difícil acesso e que foi preciso a utilização de técnicas de salvamento terrestre é utilizado uma maca tipo sked para o resgate da vítima.

O idoso foi transportado até um local de fácil acesso e levado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Novo Gama, no último domingo, 24.

Segundo as informações divulgadas pela família de Carlos, o idoso mora sozinho em Santa Maria, que também é localizado no Entorno do DF. Ele saiu para caminhar e acabou se perdendo.

Ainda de acordo com os familiares Carlos, ele tem histórico de alzheimer, diabetes e pressão alta. O idoso encontra-se sedado e internado em estado grave, com diarreia, problemas nos rins e muito debilitado. Agora, eles procuram uma vaga no hospital de Gama ou Santa Maria para um atendimento mais especializado.