Idoso é encontrado morto dois dias após sair para pescar em Salvador
Corpo foi localizado pela Marinha 24h depois do barco da vítima ser resgatado. Circunstâncias serão apuradas.
Um pescador de 67 anos foi encontrado morto, na tarde deste domingo (28), dois dias após desaparecer no mar, em Salvador.
Benedito de Castro Brito tinha sido visto pela última vez na sexta-feira (26), quando saiu de casa para pescar, no bairro da Ribeira, onde costumava trabalhar.
Segundo a Marinha do Brasil (MB), o corpo da vítima foi localizado a aproximadamente 2 km da Praia das Neves, na Ilha de Maré. A região é a mesma onde o barco do pescador foi achado no sábado (27).
O resgate deste domingo contou com o apoio de uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), que participou da operação de busca que estava em andamento na área.
Ainda conforme a MB, após ser retirado do mar, o corpo foi transladado por militares do Corpo de Bombeiros (CBM-BA) até a localidade de Passé, no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Da unidade, o corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica (PTD) para necropsia. Não há detalhes sobre sepultamento. As circunstâncias do ocorrido serão apuradas.
Em nota, a Marinha lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima.
Diversos casos de pescadores encontrados mortos têm sido relatados na Bahia nos últimos anos. Vale ressaltar a importância da segurança nesse tipo de atividade e da utilização de equipamentos adequados. Infelizmente, tragédias como essas evidenciam os riscos enfrentados por quem trabalha no mar.
É fundamental que as autoridades continuem investigando e tomando medidas para garantir a segurança dos pescadores e prevenir novas ocorrências trágicas como essa. A comunidade local, as famílias das vítimas e todos os envolvidos merecem respostas e soluções para evitar que tragédias como essa se repitam.