Idoso é morto a tiros em casa invadida por homens armados na zona rural da Bahia

Idoso é morto a tiros após ter casa invadida por homens armados na zona rural de cidade da Bahia

Crime aconteceu na Estrada do Limoeiro, em Jequié, no sudoeste do estado.

1 de 1 Crime é investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié, na 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) — Foto: Kelly Hosana/SSP-BA

Crime é investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié, na 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) — Foto: Kelly Hosana/SSP-BA

Um idoso de 69 anos foi morto após ter a casa onde morava invadida por homens armados, na Estrada do Limoeiro, na zona rural de Jequié, no sábado (30).

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Roque dos Santos. A companheira do idoso relatou que os suspeitos invadiram a residência, roubaram uma motocicleta, um celular, uma quantia em dinheiro e atiraram contra Roque.

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML), para passar por análise. Não há detalhes sobre velório e sepultamento.

Conforme a PC, o caso é investigado como latrocínio, quando há roubo seguido de morte, pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié, na 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN).

Veja mais notícias do estado no DE Bahia.

ASSISTA AOS VÍDEOS DO DE E TV BAHIA 💻

5 vídeos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Três suspeitos de homicídios presos em Salvador durante operação policial

Três suspeitos de homicídios são presos durante operação policial em Salvador, na Estrada das Barreiras, além dos bairros de Santa Mônica e Pau Miúdo, nesta sexta-feira (20). Um dos suspeitos é apontado como chefe de um grupo criminoso.

Três suspeitos de homicídios no bairro da Cidade Nova, em Salvador, foram presos durante a Operação Cidade de Palha, deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (20) pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo informações da polícia, um dos suspeitos é apontado como chefe do grupo criminoso e foi flagrado com armas e drogas. As prisões ocorreram na Estrada das Barreiras, além dos bairros de Santa Mônica e Pau Miúdo.

A ação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por disputas territoriais do tráfico e crimes contra a vida no bairro da Cidade Nova. De acordo com a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, as investigações iniciaram há mais de um ano, por causa de diversos assassinatos praticados pelos suspeitos na região.

A Polícia Civil informou que a operação está em andamento e agentes cumprem ordens judiciais em bairros da capital baiana e da Região Metropolitana de Salvador. A operação conta com o apoio de equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Veja mais notícias do estado no site DE Bahia.

ASSISTA AOS VÍDEOS DO DE E TV BAHIA 💻

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp