Um idoso de 67 anos foi preso em flagrante pelo crime de pedofilia nesta quarta-feira (4) em Campina do Simão, cidade da região central do Paraná que possui cerca de quatro mil habitantes.
Segundo a Polícia Civil, ele armazenava mais de 20 mil fotos de crianças, incluindo imagens de nudez e exploração sexual das vítimas.
A corporação não divulgou a identidade do homem, apenas as iniciais do nome dele: D.P.O. Por isso, o DE não conseguiu identificar a defesa do detido.
Estrutura das investigações
Ele já vinha sendo investigado pela corporação, que afirma que a descoberta das imagens aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele e motivou a prisão em flagrante.
“Durante as buscas na residência foram apreendidos três aparelhos celulares, pertencentes ao investigado, que possuem várias fotos de crianças – incluindo fotos com imagens ampliadas das partes íntimas. Ao todo, os dispositivos podem somar mais de 20 mil mídias”, aponta a Polícia Civil.
Agora, a equipe de investigação vai analisar os celulares apreendidos para finalizar o inquérito.
Reações e denúncias
Denúncias sobre quaisquer situações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou, 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento e/ou houver alguém em situação de perigo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Implicações legais
Agora, o homem detido pela Polícia Civil em Campina do Simão enfrentará as consequências legais de suas ações, com a expectativa de que a justiça seja feita e a segurança das crianças seja priorizada.
Esta prisão serve como alerta para a sociedade e reforça a importância de denunciar casos de pedofilia e abuso infantil, garantindo a proteção das vítimas e a punição dos culpados.




