Idoso é preso por posse de armas e acessórios, em Itumbiara

Idoso é preso por posse de armas e acessórios, em Itumbiara

Um idoso identificado como Anivaldo Alves de Lima, de 60 anos de idade foi preso na última segunda-feira (9), em uma chácara localizada nas proximidades do Bairro São João, em Itumbiara, por tráfico de drogas e posse de armas de fogo.

Foram encontrados com Anivaldo uma espingarda calibre 12 com numeração de registro suprimida, munições no mesmo calibre e nos calibres 9mm e 38, luneta e ainda um carregador prolongado para pistola. Apreenderam também um tambor plástico que estava enterrado no local, recipiente certamente instalado para armazenar drogas, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a PC, o investigado se manteve em silêncio sobre a origem da arma, dos acessórios, do tambor e recebeu voz de prisão pela posse da arma com numeração suprimida, munições e acessórios. Anivaldo Alves de Lima responderá pelo crime de posse de arma de fogo com numeração suprimida e acessórios para arma de fogo, que prevê pena de 3 a 6 anos e não é passível de fiança em sede policial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Brasil empata com Uruguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2026

Na noite de terça-feira, 19 de novembro de 2024, o Brasil encerrou o ano com um empate de 1 a 1 contra o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
 
Após este resultado, a equipe comandada pelo técnico Dorival Junior caiu para a 5ª posição da classificação, somando 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina. A seleção brasileira agora aguarda seus próximos compromissos em março de 2025, quando enfrentará a Colômbia e a Argentina.
 
Jogando diante da torcida brasileira, a seleção mostrou muita disposição para começar bem a partida, mantendo mais a posse de bola e buscando articulações pelo meio da defesa adversária. No entanto, a partir do meio do primeiro tempo, o Uruguai passou a criar dificuldades para a saída de bola do Brasil e começou a encontrar espaços para chegar com perigo ao gol defendido por Ederson, como a finalização de Valverde aos 38 minutos.
 
Logo nos primeiros minutos da etapa final, os uruguaios conseguiram aproveitar as chances criadas para abrir o placar. Aos 9 minutos, Maxi Araujo encontrou Valverde, que se livrou de Bruno Guimarães antes de bater colocado para vencer Ederson. Mas o Brasil não demorou a igualar o placar. Aos 16 minutos, Gerson aproveitou uma bola que sobrou no alto para pegar de primeira de fora da área e marcar um belo gol.
 
A partir daí, a equipe de Dorival Junior tentou fechar o ano de 2024 com uma vitória, mas não conseguiu. O empate reflete a necessidade de ajustes estratégicos para os próximos desafios nas Eliminatorias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos