Press "Enter" to skip to content

Idoso é preso suspeito de causar prejuízo milionário em Prefeitura de Goiânia

Última atualização 10/07/2022 | 10:24

Um idoso, de 61 anos, foi preso nesta segunda-feira (23) após ser acusado de corrupção por integrar uma quadrilha responsável por desviar mais de R$ 6 milhões dos cofres públicos da Prefeitura de Goiânia, entre os anos de 2007 e 2015. O mandado de prisão contra o aposentado foi cumprido pela Polícia Militar (PM), no bairro Vila Romana, em Aparecida de Goiânia.

Ao ser preso, o homem confessou ter feito parte do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia), mas negou ter conhecimento da prática criminosa realizada. Segundo o Tenente Moises Fereira Gomes, o idoso negou qualquer tipo de envolvimento no crime, alegando ser inocente das acusações.

“O mandado de prisão preventiva foi decretado pela 1ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa de Goiânia, no último dia 17. O homem foi preso em sua residência e não resistiu a prisão, mas a todo momento falava que não tinha envolvimento com o crime. Porém, caso seja condenado, ele pode pegar uma pena de até oito anos de prisão”, disse.

Prisão

Ainda de acordo com o militar, 13 membros do sindicato foram presos em 2015 por corrupção, na chamada Operação Sinecura, deflagrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPGO).

“Eles desviavam contribuições realizadas por servidores públicos de Goiânia para contas de laranjas, a fim de sacar o dinheiro, posteriormente”, concluiu.