Press "Enter" to skip to content

Idoso é preso suspeito de estuprar criança de 5 anos

Última atualização 25/10/2023 | 14:47

Um homem de 72 anos foi preso suspeito de estuprar uma criança de cinco anos, no setor Parque Atheneu, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o idoso seria vizinho da vítima e foi preso em flagrante na segunda-feira, 23.

Segundo as informações divulgadas pela corporação, a criança contou para a mãe sobre o abuso. As equipes do 31º Batalhão da Polícia Militar (BPM) afirmaram que a mãe chegou em casa à noite e foi surpreendida com reclamações do filho sobre o caso, que teria acontecido no mesmo dia.

As equipes foram até a casa que a criança reside e, após ouvir a mãe, prendeu em flagrante o idoso que mora na casa da frente. Já a criança foi levada para o hospital e foi submetida a exame de corpo de delito.

Ao Jornal Diário do Estado (DE), a PMGO informou que a corporação foi acionada e que a criança relatou o ocorrido. “Acionados via Copom [Centro de Operações Policiais Militares] acerca de um possível abuso de menor. Ao chegar no local, a equipe fez uma breve entrevista com a vítima, uma criança de cinco anos, onde a mesma nos relatou o ocorrido. Conduzimos as partes para a Central de Flagrantes, onde o autor foi preso pelo Art. 213ª, ficando assim a disposição da Justiça”, disseram.

O idoso deve responder pelo crime de estupro de vulnerável e o caso segue em investigação pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).