Press "Enter" to skip to content

Idoso é resgatado após ficar 30 horas desaparecido no Parque Terra Ronca

Última atualização 03/06/2023 | 09:23

Um idoso, de 73 anos, foi resgatado após ficar 30 horas desaparecido na região do Parque Estadual da Terra Ronca, em São Domingos. Ele foi resgatado por uma equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) na sexta-feira, 2.

De acordo com a Semad, o idoso saiu de casa na quinta, 1º, para fazer manejo de cabeças de gado no entorno do parque. No fim do dia, o animal em que ele estava montado foi encontrado sozinho.

Assustada, a esposa do homem acionou parentes e amigos da comunidade para dar início às buscas, que seguiram durante toda a noite. A Semad foi acionada pelo grupo por volta das 9h de sexta-feira, 2, e compareceu ao local com um veículo mais apropriado para transitar na região.

“Nós o encontramos em um local chamado Vereda do Correia, próximo ao Morro do Coroa, na Serra Geral de Goiás. Uma ambulância da prefeitura e outra do Samu nos encontraram logo em seguida e levaram-no para o atendimento médico”, relata o chefe do parque, Wesley Andrade.

Ainda segundo a equipe, durante todo o tempo que ficou perdido, o idoso perdeu a fala. As razões do por que isso aconteceu estão sendo investigadas por profissionais do Hospital São Domingo. Apesar disso, a vítima não teve ferimentos.