Press "Enter" to skip to content

Idoso é resgatado após ficar oito dias desaparecido em Vila Propício

Última atualização 20/06/2023 | 09:47

Um idoso de 82 anos foi encontrado após ficar desaparecido por oito dias em uma região de mata na Vila Propício, na região Central de Goiás. Resgate foi realizado na tarde deste domingo, 18. Durante esse período, o idoso sobreviveu ao beber urina e comendo cupins.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, José Arteiro Ribeiro sumiu após sair para caçar com os amigos em uma fazenda próxima ao povoado de Assunção de Goiás. Ele teria desaparecido no domingo, 11, após dizer aos amigos que dormiria do lado de fora do abrigo onde estava. Na manhã do dia seguinte, ele não foi encontrado pelos companheiros e a família de José foi avisada sobre o desaparecimento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com a ajuda de equipamentos, passaram a procurar pelo idoso. As buscas duraram uma semana e contaram com auxílio de cães farejadores, drones e aplicativos de smartphones.

A família de José foi informada sobre o resgate no último domingo. José foi encontrado em uma região de difícil acesso, a aproximadamente 5 km do local onde foi visto pela última vez. O idoso foi encontrado por um morador da região, que carregou a vítima em um cavalo até onde a equipe de resgate estava.

José foi encontrado consciente, bastante debilitado, desidratado e com diversas picadas de insetos pelo corpo. Para a equipe de resgate, o idoso contou que sobreviveu os dias bebendo urina e comendo cupins pela mata.

Ele foi transferido ao Hospital de Barro Alto, onde ficou sob observação e já recebeu alta.