Idoso é resgatado de carro que caiu em rio na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Um homem de 74 anos foi salvo por policiais militares após o carro em que estava cair no Rio Betim, em Minas Gerais. O acidente aconteceu na última quinta-feira, 2, na Avenida Juiz Marco Túlio Isaac, quando a condutora do veículo, de 70 anos, perdeu o controle da direção ao fazer uma curva, supostamente ofuscada pelo sol.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi arrastado pela correnteza por aproximadamente 70 metros antes de ser estabilizado com o uso de cordas pelos policiais.

No momento do resgate, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a equipe mais próxima estava em Juatuba, o que poderia atrasar o atendimento. Assim, reforços policiais foram enviados para realizar o salvamento.

Quatro ocupantes do carro, incluindo um bebê, conseguiram sair com a ajuda de motoristas que presenciaram o acidente. Contudo, o idoso permaneceu preso no veículo. Segundo relatos, ele não foi retirado antes devido ao peso e à dificuldade de manobra.

Os policiais subiram no capô do carro, ancoraram o veículo com cordas para evitar que fosse levado pela correnteza e, em seguida, retiraram o idoso pela janela traseira.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Betim para avaliação médica. Os policiais que participaram da operação também receberam atendimento, já que tiveram contato com a água do rio, considerada imprópria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pastora defende sexo oral como prática bíblica e diz que não é pecado

A pastora evangélica Ângela Sirino, líder da igreja Luz da Vida, causou polêmica ao declarar, durante uma entrevista ao podcast PodCrê, que o sexo oral não é pecado e que a prática é inclusive incentivada na Bíblia. Ela citou um versículo do livro de Cantares, explicando que o texto se refere a essa prática.

“Na Bíblia está escrito: ‘Vem tu, vento norte, vem tu, vento sul, e assopra no meu jardim de delícias. Venha, meu amado, para o seu jardim, o meu jardim agora ele é seu. E saboreie os seus frutos’”, disse Ângela, fazendo uma leitura literal e afirmando que a passagem faz referência ao sexo oral, que, segundo ela, é o início do ato sexual.

A pastora, que além de líder religiosa é psicanalista e escritora, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, explicou ainda que o “sopro” mencionado no versículo poderia se referir a diversos tipos de sopro, incluindo o de um ventilador ou até mesmo da natureza. Para ela, a citação descreve claramente o sexo oral, sugerindo que a prática está presente na Bíblia.

O comentário gerou controvérsias, especialmente entre líderes religiosos, mas também teve grande repercussão nas redes sociais e na mídia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp