‘Golpe da oração’: idoso é roubado ao aceitar ‘ajuda’ para ‘multiplicar dinheiro’; um criminoso foi preso
Após ter sido enganado, um aposentado foi colocado à força em um carro por um criminoso, que conseguiu roubar cerca de R$ 900 e os cartões de crédito da vítima.
Um criminoso foi preso após roubar um idoso de 77 anos em Itaboraí, Região Metropolitana do RJ. Câmeras de segurança da região capturaram o momento em que o bandido acompanhou a vítima pelas ruas da cidade na manhã desta terça-feira (1º).
De acordo com as autoridades policiais, o bandido abordou o idoso na saída de um banco, oferecendo orações e bênçãos com a promessa de multiplicar o seu dinheiro.
Após convencer o idoso, o criminoso o fez entrar no veículo, onde estavam mais dois homens. Os criminosos roubaram R$ 900 e os cartões do aposentado e circularam com ele como refém por mais de 2 horas. O prejuízo não foi maior porque o idoso não se lembrou das senhas dos cartões.
Os agentes da Operação Presente de Itaboraí conseguiram capturar o bandido que abordou o idoso na rua, porém os outros dois suspeitos conseguiram escapar.
O caso foi registrado na 71ª DP de Itaboraí. O idoso foi ouvido em depoimento e já está em sua residência. O veículo utilizado pelos bandidos foi encontrado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.