Idoso é sequestrado e torturado por dívida de drogas em Goiânia

Vítima foi mantida em cárcere durante oito horas e conseguiu fugir após criminosos pararem em um posto de combustíveis. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar de Goiás (PMGO), em conjunto com a 38º BPM e Rotam, prendeu três homens neste domingo, 21, suspeito de agredirem e sequestrarem um idoso para realizar saques em seu nome, devido a dívida de drogas. A vítima, de 60 anos, foi sequestrada na noite do último sábado, 20, no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Segundo a PMGO, o idoso estava comprando cigarro em uma distribuidora quando foi abordado por um dos autores e, em seguida, agredido por ele e outros dois indivíduos. Após as agressões, os criminosos colocaram a vítima dentro do próprio carro e a levaram para uma área próxima à BR-153.

O idoso foi mantido em cárcere por cerca de 8 horas, durante as quais foi ameaçado e torturado. Durante os crimes, os agressores conseguiram realizar um PIX no valor de R$ 180 para a conta de um dos autores.

O sequestro durou até às 7h deste domingo, quando os criminosos pararam para abastecer em um posto de combustível e a vítima conseguiu fugir do veículo, pedindo ajuda para frentistas.

A PMGO foi acionada e, com auxílio de câmeras de monitoramento, conseguiram identificar os envolvidos no crime. Os criminosos, de 22, 17 e 15 anos, foram localizados em diferentes bairros da Região Metropolitana, incluindo Vila Maria, em Aparecida de Goiânia, Leste Vila Nova e Jardim Novo Mundo. O celular da vítima foi encontrado com um dos autores do crime.

Os suspeitos foram conduzidos até a Central de Flagrantes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos