“Lá também tinha muitos materiais que facilitaram a propagação das chamas. A gravidade foi tanta que uma parede da residência chegou a cair”
Um idoso de 75 anos, que não teve a identidade revelada, foi socorrido por uma equipe do 3° Batalhão de Bombeiro Militar de Anápolis após ter a casa consumida pelas chamas. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (20), no Setor de Chácaras Americanas.
Segundo a sargenta Silva, que esteve no local, foram os vizinhos do homem que ligaram para a corporação após reparar o grande volume de chamas e a rapidez com que elas se propagavam. A bombeira revela ter tido dificuldade para chegar ao local onde o morador estava escondido. “Ele mora sozinho e tinha muito entulho no recinto. Ele estava encolhido junto à parede, acompanhado por cinco filhotes de cachorro, que também foram salvos”, destaca.
A sargenta destaca também que o idoso apresentava sintomas de embriaguez e que, pelo fato de não haver energia na residência, a provável causa do incêndio é uma vela a qual estava acesa na residência. Apesar disso, apenas uma perícia afirmará a causalidade das chamas. “Lá também tinha muitos materiais que facilitaram a propagação das chamas. A gravidade foi tanta que uma parede da residência chegou a cair”, conta. O idoso foi socorrido com o corpo cheio de fuligem e não aparentava ter sofrido queimaduras, segundo a sargenta. Ele foi encaminhado ao hospital devido a inalação de fumaça e continua internado em observação.