Idoso era torturado pelo próprio filho, em Goiânia

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (22) Guilherme Esteves de Macedo, de 28 anos, acusado pelos crimes de tortura e lesão corporal grave cometidos contra o próprio pai, de 74 anos.

Além dos maus-tratos físicos e psicológicos, Guilherme também é acusado de exploração financeira. Segundo a vítima, o homem promovia festas na residência e deixava o idoso trancado no quarto sem água ou comida. O filho ainda o obrigava a ingerir calmantes. Conforme testemunho, as agressões também eram praticadas com a empunhadura de uma arma de fogo.

O caso será tratado pela Delegacia do Idoso de Goiânia, coordenada pela delegada Ana Lívia Batista. A titular apresentará mais detalhes sobre o caso a partir das 11h30, em entrevista coletiva à imprensa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp