Press "Enter" to skip to content

Idoso imobiliza e bate em ladrão que tentou furtá-lo dentro de uma farmácia

Última atualização 13/12/2023 | 14:08

Um idoso de 81 anos imobilizou e bateu em um ladrão dentro de uma farmácia, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. O caso ocorreu na noite de domingo, 10. Em imagens registradas pela câmera de segurança do estabelecimento mostra o momento em que o homem tenta pegar algo do bolso do idoso, que o derruba no chão.

Segundo os funcionários da farmácia, o homem entrou como se fosse um cliente, foi até o balcão e perguntou se tinha remédio para diabetes. No momento, o idoso estava no caixa e, após comprar um remédio, guardou dinheiro no bolso.

Após o idoso ter guardado o dinheiro no bolso, o ladrão tentou furtá-lo, o que não deu muito certo. Ele percebeu a ação do suspeito, o derrubou no chão e bateu nele. “Ninguém dava nada pelo senhor. Depois, ele pegou o bandido do chão e jogou em uma prateleira e bateu bem mais”, contou a funcionária Izabella Ferreira.

Os funcionários afirmam que o idoso estava com bolo de dinheiro, pois havia acabado de sacar o valor em um caixa eletrônico na própria farmácia. As câmeras de segurança registraram toda a situação.

Apesar de ter sido imobilizado, o ladrão teria conseguido escapar do idoso, pego o celular de um funcionário que estava embaixo do computador do caixa e tentado fugir do local. Neste momento, os policiais chegaram e o prenderam.

“Super inusitado, mas, graças a Deus, nenhum funcionário se feriu e o idoso machucou bem pouco. Só o assaltante mesmo”, relatou Izabella.

A Polícia Militar (PMGO) recuperou o celular roubado e levou o suspeito para a Central de Flagrantes, onde ele foi preso em flagrante pelo crime de roubo qualificado. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Assista ao vídeo do idoso imobilizando o ladrão: