Idoso morre após ataque de abelhas em SP: Resgate e transferência em estado grave

idoso-morre-apos-ataque-de-abelhas-em-sp3A-resgate-e-transferencia-em-estado-grave

Idoso morre após ser atacado por enxame de abelhas no interior de SP

Vítima havia sido socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Registro, mas precisou ser transferido ao Hospital Regional de Pariquera-Açú. A Secretaria de Saúde informou que ele deu entrada em estado grave e não resistiu.

1 de 1 Shiguekazu Hondo morreu após ser atacado por abelhas em Registro, SP — Foto: Redes sociais e Reprodução

Shiguekazu Hondo, o idoso de 88 anos atacado por um enxame de abelhas em Registro (SP), morreu após ser internado. Inicialmente, a prefeitura havia informado que seu quadro era estável após atendimento na cidade, mas o paciente foi transferido em estado grave para o Hospital Regional de Pariquera-Açú (SP), onde não resistiu.

A vítima foi atacada por abelhas na manhã de quarta-feira (17), às margens da Rodovia Neguinho Fogaça (SP-139), próximo à sua residência, no bairro Jardim Vitória. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, e um dos agentes também acabou sendo atacado durante o resgate.

A equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou Hondo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Registro. Ainda na quarta-feira (17), a prefeitura informou que ele aguardava o resultado de exames e apresentava quadro estável.

Idoso foi socorrido após ser atacado por abelhas em Registro, SP

Na quinta-feira (18), porém, o idoso apresentou piora no quadro e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que ele foi acolhido e acompanhado na unidade, mas não resistiu. “Apesar de toda a assistência prestada, o paciente evoluiu para óbito”, destacou a pasta.

Bombeiro também foi atacado durante resgate em Registro, SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: DE EM 1 MINUTO SANTOS

50 vídeos

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp