Idoso morre após mal súbito ao bater carro em casa em Várzea Paulista

Idoso morre após sofrer mal súbito e bater carro contra casa em Várzea Paulista

Ocorrência foi atendida no bairro Jardim Paulista. Vítima foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista (SP) — Foto: Google Maps/Reprodução

Um idoso de 70 anos morreu após sofrer um mal súbito e bater carro contra uma casa, em Várzea Paulista (SP), na noite de sábado (7).

📲 Participe do canal do DE Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi atendida no bairro Jardim Paulista, quando Idalberto José Luiz acabou perdendo o controle do veículo e atingiu o muro do quintal de uma casa. Apesar dos estragos, nenhum morador da residência se feriu.

O idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Um boletim de ocorrência por morte em acidente de trânsito foi registrado, porém, ainda segundo a PM, a causa da morte passada pela equipe médica foi de infarto fulminante.

Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Riscos de deslizamento em área interditada há 2 anos aumentam com as chuvas em Franca, SP: Prefeitura alerta

Chuvas elevam riscos de deslizamento em área interditada há 2 anos em Franca, SP

A Prefeitura reforçou o alerta em um cruzamento no Jardim Brasilândia II. Desde dezembro de 2022, quando o local foi atingido por um deslizamento de terra, três casas permanecem interditadas. A maior incidência de chuvas deste mês aumentou a preocupação das autoridades para os riscos de deslizamento de uma área residencial que está interditada há dois anos, no Jardim Brasilândia II, em Franca (SP), e que ainda é utilizada por pedestres.

Por isso, a Prefeitura reforçou a interdição em um trecho da Rua São João Del Rey, no cruzamento das ruas Florianópolis com a Ouro Preto, enquanto as obras de recuperação do local não são concluídas.

O local foi atingido por um forte temporal em janeiro de 2023, ocasião em que foi realizada a interdição que permanece até hoje. O aposentado Luis Elias de Paula conta que utilizava a rota com frequência e se viu prejudicado pela interdição.

O trecho interditado liga o bairro ao Brasilândia I, onde ficam escolas, creches e unidades de saúde. Mesmo com a interdição há quase dois anos, muitos moradores e pessoas que passam pelo local se arriscavam a atravessar a pé, de carro ou moto.

Em nota, a Prefeitura orienta os moradores e demais usuários das vias locais a buscarem rotas alternativas. A administração municipal também informou que uma obra estimada em R$ 1,2 milhão deve ser concluída no primeiro semestre de 2025 e inclui recuperação da área, com vegetação e drenagem.

Além da rua, dez casas que ficam na parte superior do barranco foram interditadas após o temporal em 2023. Atualmente, três dessas residências continuam com risco de deslizamento e os moradores foram obrigados a sair. Marcelo Pires da Silva é proprietário de uma dessas casas e conta sobre a preocupação em deixar o imóvel, mesmo com risco de deslizamento.

A situação de interdição e risco de deslizamento preocupa os moradores e destaca a importância da realização das obras de recuperação o mais rápido possível para garantir a segurança da população local. É fundamental seguir as orientações da Prefeitura e evitar trafegar pela área interditada, priorizando a segurança e bem-estar de todos os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp