Idoso morre após ser atropelado em faixa de pedestre em Sorocaba: motorista é investigado

idoso-morre-apos-ser-atropelado-em-faixa-de-pedestre-em-sorocaba3A-motorista-e-investigado

Morre idoso que foi arremessado após ser atropelado na faixa de pedestre em avenida de Sorocaba

Morte ocorreu na madrugada desta quarta-feira (9). Atropelamento ocorreu em 25 de junho.

Idoso é atropelado enquanto atravessa na faixa de pedestre em avenida de Sorocaba

Morreu na madrugada desta quarta-feira (9) o idoso que foi atropelado enquanto atravessa a faixa de pedestre em uma avenida do bairro São Guilherme, na zona norte de Sorocaba (SP), no dia 25 de junho. O homem, de 71 anos, deixa três filhos e será sepultado nesta quinta-feira (10), às 8h, no Cemitério da Consolação.

INVESTIGAÇÃO

Com a morte do idoso, o caso agora passa a ser investigado como homicídio culposo na direção do veículo automotor. Conforme a Polícia Civil, o motorista já apresentou à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele estava acompanhado de um advogado e responde em liberdade. O acidente foi registrado por uma câmera de monitoramento. Nas imagens, é possível ver que o pedestre já estava finalizando a travessia quando, ao olhar para o lado, tenta correr. Nesse instante, ele é atingido pelo veículo e arremessado em direção ao canteiro central da Avenida Edward Fru Fru. Pelas imagens, também é possível perceber que o motorista não parou após o impacto.

Na ocasião, o idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) inconsciente e com traumatismo cranioencefálico grave. Após o atendimento no local, ele foi levado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde chegou a passar por cirurgia ortopédica e foi encaminhado para neurologia.

LEIA TAMBÉM

– Mulher atingida por Ferrari em rodovia recebe alta hospitalar após quase dois meses internada: ‘Tratamento será longo’, diz irmã
– Homem é encontrado morto com marcas de tiros em Sorocaba
– Mulher em situação de rua é encontrada morta em Itu

Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp