Idoso morre após ser atropelado por ônibus do Eixo Anhanguera, em Goiânia

Um idoso de 72 anos morreu após ser atropelado por um ônibus do Eixo Anhanguera no Setor Aeroporto, em Goiânia. O acidente ocorreu na tarde da última sexta-feira (3/12). De acordo com a Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict), a vítima, Pedro Maximiliano de Souza, estava atravessando uma faixa de pedestres quando foi atingido.

Local do acidente/ Foto: Divulgação Dict

Ainda segundo a Dict, o filho do idoso o aguardava próximo a linha do ônibus. Pedro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em nota, a Metrobus informou que lamenta o ocorrido e que a empresa está colaborando com as investigações para esclarecer todas as causas do acidente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos