Idoso morre carbonizado após vazamento de gás de cozinha, em Rio Verde

Idoso morre carbonizado após vazamento de gás de cozinha, em Rio Verde

Um idoso de 69 anos morreu carbonizado durante um incêndio causado por vazamento de gás de cozinha, em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. O caso ocorreu nesta quarta-feira, 12. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava sozinho e cozinhando no momento do acidente.

Segundo os militares, a suspeita inicial é de que a mangueira do botijão se soltou e causou o vazamento de gás. As chamas se espalharam rapidamente. Com a porta da cozinha fechada, o idoso não conseguiu fugir do local e foi carbonizado.

Um vizinho, identificado como Flávio Santos, ouviu os gritos dele por socorro e tentou ajudar. No entanto, quando ele arrombou a porta a entrada de oxigênio no interior da casa teria estimulado o crescimento do fogo.

Para o G1, ele relatou que ao arrombar a porta “o jato do fogo do botijão foi direto no corpo dele (idoso). Ele caiu de costa, já com fogo. O botijão começou a rodar dentro da cozinha”, lamentou o vizinho.

Diante disso, Flavio correu para a rua e pediu ajuda para os vizinhos que chamaram os bombeiros. Porém, o idoso morreu carbonizado e a casa ficou completamente destruída.

Este é o segundo acidente em cozinha com vitima fatal registrado nesta semana. Na segunda-feira, 10, Flavia Carolynne Rezende Souza, que estava grávida de cinco meses morreu após uma panela de pressão explodir. O caso ocorreu Inaciolândia, região Sul de Goiás. O marido dela também se queimou e teve ferimentos leves.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp