Última atualização 13/10/2022 | 09:38
Um idoso de 69 anos morreu carbonizado durante um incêndio causado por vazamento de gás de cozinha, em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. O caso ocorreu nesta quarta-feira, 12. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava sozinho e cozinhando no momento do acidente.
Segundo os militares, a suspeita inicial é de que a mangueira do botijão se soltou e causou o vazamento de gás. As chamas se espalharam rapidamente. Com a porta da cozinha fechada, o idoso não conseguiu fugir do local e foi carbonizado.
Um vizinho, identificado como Flávio Santos, ouviu os gritos dele por socorro e tentou ajudar. No entanto, quando ele arrombou a porta a entrada de oxigênio no interior da casa teria estimulado o crescimento do fogo.
Para o G1, ele relatou que ao arrombar a porta “o jato do fogo do botijão foi direto no corpo dele (idoso). Ele caiu de costa, já com fogo. O botijão começou a rodar dentro da cozinha”, lamentou o vizinho.
Diante disso, Flavio correu para a rua e pediu ajuda para os vizinhos que chamaram os bombeiros. Porém, o idoso morreu carbonizado e a casa ficou completamente destruída.
Este é o segundo acidente em cozinha com vitima fatal registrado nesta semana. Na segunda-feira, 10, Flavia Carolynne Rezende Souza, que estava grávida de cinco meses morreu após uma panela de pressão explodir. O caso ocorreu Inaciolândia, região Sul de Goiás. O marido dela também se queimou e teve ferimentos leves.