Idoso morre carbonizado durante incêndio em canavial na zona rural de Palmeiras de Goiás

Idoso morre carbonizado durante incêndio em canavial na zona rural de Palmeiras de Goiás

Um idoso de 77 anos morreu carbonizado durante incêndio em canavial na zona rural de Palmeiras de Goiás, no oeste do estado. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira, 19. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o homem tentava retirar um carro do local, quando ficou preso.

Testemunhas também disseram que o homem morava em um assentamento da região e teria ido até o local buscar cana-de-açúcar para os animais dele.

Minutos depois, as chamas começaram e atingiram o carro, modelo volkswagen Gol 1994, que estava puxando uma carretinha. Testemunhas relataram que o homem chegou a conseguir retirar o equipamento do engate. No entanto, ao tentar salvar o veículo, ficou preso.

Canavial onde o idoso morreu carbonizado (Foto: Divulgação / Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros foi acionado por trabalhadores do canavial. No entanto, ao chegarem no local o idoso já havia morrido carbonizado. Os militares seguiram com o combate às chamas até a chegada das autoridades responsáveis. Parte da plantação de cana foi destruída.

A Polícia Militar (PM) também esteve no local e acionou a Polícia Civil (PC) e o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. Até a última atualização desta reportagem a vítima aguardava ser identificada pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp