Press "Enter" to skip to content

Idoso morre em incêndio dentro do abrigo, em São Simão

Na madrugada desta sexta-feira, 24, um idoso de 83 anos morreu após o abrigo onde ele vivia pegar fogo. O incêndio aconteceu em São Simão, no sul goiano. A Polícia Civil (PC) está apurando o que teria provocado o incêndio em um dos quartos do lar de idosos.

Foi chamada uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o idoso, mas ele não resistiu. A suspeita é que a causa da morte tenha sido à inalação de fumaça. 

Segundo a Polícia Civil, a direção do Lar Espírita Amor e Caridade ajudou no combate ao incêndio. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Rafael Gonçalves, até o momento o caso é tratado como homicídio culposo – quando não há a intenção de matar. 

O delegado relata que foi realizada uma perícia no local com objetivo de identificar onde o fogo começou. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Quirinópolis para perícia.

“Nós instauramos inquérito para apurar, até o momento, o crime de homicídio culposo. Nós vamos ouvir as pessoas que estavam no local, e tentar apurar como se deu esse incêndio para tentar averiguar a eventual responsabilidade criminal dos envolvidos”, concluiu o delegado.