Idoso provoca explosão em casa na Zona Norte de SP: bebê morre e 4 ficam feridos

idoso-provoca-explosao-em-casa-na-zona-norte-de-sp3A-bebe-morre-e-4-ficam-feridos

Um idoso foi detido por suspeita de causar uma explosão em uma casa na Zona Norte de São Paulo, resultando no desabamento do imóvel e na morte de sua bisneta de apenas quatro meses. Além da criança, outras quatro pessoas ficaram feridas no incidente.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, Euclides Ferreira, de 73 anos, teria provocado a explosão de um botijão de gás devido ao fato de sua neta não ter pago o aluguel. O imóvel, localizado na Brasilândia, era dividido entre o idoso e sua neta, que vivia na residência com o namorado e duas crianças, de 12 anos e 4 meses.

Após a explosão, que teria sido desencadeada por um vazamento de gás, a casa onde a família estava desabou parcialmente, atingindo os pais e as crianças. Infelizmente, a bebê de quatro meses não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital da Brasilândia. Outras quatro pessoas, incluindo a mãe, a irmã e o pai da criança, além do próprio Euclides, também ficaram feridas.

Com metade do seu corpo queimado, o idoso foi levado ao pronto-socorro do Hospital Vila Penteado, onde permanece sob custódia policial. Segundo relatos do pai da bebê, Euclides já havia ameaçado a família anteriormente devido a conflitos de propriedade sobre o imóvel.

Apesar dos problemas enfrentados pela família e das ameaças recebidas, eles continuaram morando no mesmo local devido à falta de trabalho e recursos financeiros. O idoso confirmou ter adquirido o botijão de gás naquele dia e, ao tentar fechá-lo sem sucesso, teria deixado o gás vazar e causado a explosão acidentalmente.

O caso foi registrado como explosão, lesão corporal e homicídio no 72° Distrito Policial da Vila Penteado. Além disso, a Defesa Civil informou que três casas na região foram parcialmente interditadas devido aos danos causados pela explosão.

É importante ressaltar a gravidade de conflitos familiares que podem resultar em tragédias como essa e a necessidade de buscar ajuda ou denunciar situações de violência e ameaça antes que algo irreparável ocorra. A investigação segue para apurar todas as circunstâncias do incidente e garantir a responsabilização dos envolvidos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp