Press "Enter" to skip to content

Idoso usa bengala para golpear bandidos e salvar vizinho de assalto

Última atualização 14/06/2023 | 11:21

Um idoso salvou o dia do vizinho após defendê-lo de dois assaltantes, que roubavam um veículo, utilizando uma bengala. A cena ocorreu na tarde da última segunda-feira, 12, em São Vicente, no litoral paulista, e foi gravada por câmeras de segurança.

Nas imagens é possível ver o momento em que a dupla se aproxima da vítima, por volta das 15h45, na Rua Dom Lara. O homem é surpreendido pelos bandidos, que aplicam um golpe de ‘mata-leão’ para imobilizá-lo e roubar os pertences. Para se defender, a vítima entra em luta corporal com os suspeitos, mas acaba tendo a chave do automóvel roubada por um deles.

Percebendo a ação dos criminosos, o idoso tenta ajudar o dono do veículo a se livrar do bandido e passa a atingi-los com golpes de bengala. Os bandidos se assustam e um dos criminosos, que estava dentro do veículo, percebe a aproximação de outras pessoas e consegue fugir. Já o outro acaba sendo contido pela população.

A Polícia Militar foi acionada para atender o caso e encontraram um dos bandidos ainda no local, sendo imobilizado por moradores. O suspeito foi preso e, junto com ele, encontrado um telefone celular que havia sido roubado da vítima.

O criminoso foi encaminhado ao 1º DP de São Vicente e segue à disposição da Justiça. Já o outro criminoso ainda não foi encontrado.

Confira o vídeo: