Idosos a partir de 84 anos recebem segunda dose da vacina de Covid, em Goiânia.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aplica nestas quarta e quinta-feira, 16 e 17, a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos.

A campanha está focada , nesta fase, nas pessoas a partir de 84 anos. A aplicação será feita conforme ordem alfabética, em nove postos de vacinação, a partir das 8h da manhã. A secretaria de Saúde espera que cerca de 2,5 mil pessoas recebam o imunizante.

A campanha conta com nove postos de vacinação, sendo seis escolas municipais e três drive thru. A estratégia permite que a pessoa se dirija ao ponto mais próximo de sua residência.

O idoso não precisa necessariamente ir ao mesmo posto onde tomou a primeira dose, uma vez que as equipes de atendimento se baseiam no comprovante da primeira dose.

Este documento é necessário no ato da vacinação, acompanhado do comprovante de endereço e cópias dos documentos pessoais.

A vacinação, que vai até as 17h, não exige agendamento, mas o idoso deve levar a documentação mencionada acima. Para a aplicação da segunda dose da vacina em idosos a partir de 84 anos, a organização se dá da seguinte forma:

17/3 – Idosos a partir de 84 anos com iniciais de A a J

18/3- Idosos a partir de 84 anos com iniciais de K a Z

O idoso a partir de 75 anos que, porventura, não tenha tomado a primeira dose do imunizante pode, também, encaminhar-se a um dos postos de vacinação.

Modalidade drive-thru:

Drive Thru Shopping Passeio das Águas

Av. Perimetral Norte, 8303 – Fazenda Caveiras, Goiânia. Acesso exclusivo pela entrada da Av. Perimetral

Drive Thru Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Área I

R. 235, 722 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO

Drive Thru Shopping do Cerrado

Av. Anhanguera, nº 10790 – Setor Aeroviário, Goiânia – GO.

Modalidade pedestre:

Região Leste: Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais

Endereço: Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo, Goiânia – GO

Região Sudoeste: Escola Municipal Francisco Matias

Endereço: R. Carlos Gomes – Parque Anhanguera, Goiânia – GO

Região Oeste: Escola Municipal Lions Club Bandeirante.

Endereço: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá, Goiânia-GO

Região Noroeste: Escola Municipal Coronel José Viana

Endereço: Rua CM7 – St. Cândida de Morais, Goiânia – GO

Região Sul: Escola Rotary Goiânia Oeste

Endereço: Rua C-118, n. 389, Qd. 238, Lt.19, Jardim América, Goiânia – GO

Região Norte: Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros

Endereço: R. Caiapônia, 240 – Jardim Guanabara I, Goiânia

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp