Idosos quase são presos ao pegarem abóboras usadas para decoração em Rio Verde

Idosos quase são presos ao pegarem abóboras usadas para decoração em Rio Verde

Um casal de idosos quase foi preso por furto após tentar levar para casa abóboras que seriam utilizadas na decoração da cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o casal teria caído em uma fake news de que era permitido pegar as abóboras e, por isso, tentou pegá-las.

O caso ocorreu na última segunda-feira, 14, na entrada da cidade. De acordo com GCM, os idosos estacionaram uma caminhonete e começaram a carregar o veículo com as abóboras decorativas. Os policias se aproximaram e questionaram a ação, ouvindo dos idosos que um conhecido contou que era permitido pegar os frutos.

Diante das situações, os guardas orientaram os idosos e pediram que devolvessem as abóboras.

Os frutos foram colocados na entrada para uma homenagem aos 175 anos da cidade, comemorado no dia 5 de agosto.

Diminuição

Em nota, a Prefeitura de Rio Verde considerou a situação dos idosos como “um caso isolado”. Mas a GCM informou que há a suspeita de que a fake news tenha atingido outras vítimas, já que as abóboras usadas na decoração estão desaparecendo em vários pontos da cidade.

A prefeitura aproveitou a situação para ressalta o caráter decorativo dos frutos, que são utilizados como decoração. ‘’Não está liberado pegá-las’’, enfatizou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp