Press "Enter" to skip to content

Idosos quase são presos ao pegarem abóboras usadas para decoração em Rio Verde

Última atualização 16/08/2023 | 10:54

Um casal de idosos quase foi preso por furto após tentar levar para casa abóboras que seriam utilizadas na decoração da cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o casal teria caído em uma fake news de que era permitido pegar as abóboras e, por isso, tentou pegá-las.

O caso ocorreu na última segunda-feira, 14, na entrada da cidade. De acordo com GCM, os idosos estacionaram uma caminhonete e começaram a carregar o veículo com as abóboras decorativas. Os policias se aproximaram e questionaram a ação, ouvindo dos idosos que um conhecido contou que era permitido pegar os frutos.

Diante das situações, os guardas orientaram os idosos e pediram que devolvessem as abóboras.

Os frutos foram colocados na entrada para uma homenagem aos 175 anos da cidade, comemorado no dia 5 de agosto.

Diminuição

Em nota, a Prefeitura de Rio Verde considerou a situação dos idosos como “um caso isolado”. Mas a GCM informou que há a suspeita de que a fake news tenha atingido outras vítimas, já que as abóboras usadas na decoração estão desaparecendo em vários pontos da cidade.

A prefeitura aproveitou a situação para ressalta o caráter decorativo dos frutos, que são utilizados como decoração. ‘’Não está liberado pegá-las’’, enfatizou.