IFG abre 730 vagas para cursos técnicos e graduação

prorrogada inscrições ifg

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu 730 vagas para cursos de graça em Goiás. As oportunidades são para estudantes que cursam o ensino médio e para quem já terminou e deseja fazer um curso profissionalizante ou uma graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho.

Para participar da seleção, basta fazer a inscrição no site do IFG. Os candidatos serão selecionados por meio de sorteios virtuais transmitidos pelo canal da IFG no Youtube. Já para os cursos de graduação, os inscritos vão concorrer com as notas do Enem.

Do total de vagas, 192 são para os cursos técnicos integrados ao ensino médio (EJA), 120 para cursos técnicos subsequentes e 418 são para os cursos superiores.

Há vagas para os 14 campus de Goiás, em Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.

Segundo o IFG, o candidato pode optar participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas, já que 50% das vagas são reservadas para estudantes oriundos de escola pública, ou estudantes que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp