IFG abre 730 vagas para cursos técnicos e graduação

Há oportunidades para estudantes que cursam o ensino médio e para quem já terminou e deseja se especializar

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu 730 vagas para cursos de graça em Goiás. As oportunidades são para estudantes que cursam o ensino médio e para quem já terminou e deseja fazer um curso profissionalizante ou uma graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho.

Para participar da seleção, basta fazer a inscrição no site do IFG. Os candidatos serão selecionados por meio de sorteios virtuais transmitidos pelo canal da IFG no Youtube. Já para os cursos de graduação, os inscritos vão concorrer com as notas do Enem.

Do total de vagas, 192 são para os cursos técnicos integrados ao ensino médio (EJA), 120 para cursos técnicos subsequentes e 418 são para os cursos superiores.

Há vagas para os 14 campus de Goiás, em Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.

Segundo o IFG, o candidato pode optar participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas, já que 50% das vagas são reservadas para estudantes oriundos de escola pública, ou estudantes que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Tags: