IFG abre inscrição para cursos profissionalizantes em Goiânia, Jataí e Itumbiara

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está oferecendo 120 vagas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos que já concluíram o ensino médio. As vagas são ofertadas para o segundo semestre deste ano, sendo 60 vagas para o câmpus de Goiânia e outras 60 divididas entre o câmpus Jataí e Itumbiara.

Os cursos são gratuitos, têm duração de dois anos e as aulas ocorrem em período noturno.

Confira os cursos ofertados:

  • Eletrotécnica – 30 vagas no Câmpus Goiânia e 30 no Câmpus Itumbiara
  • Agrimensura – 30 vagas no Câmpus Goiânia e 30 no Câmpus Jataí

As inscrições foram abertas vão até o dia 22 de junho. Os candidatos interessados devem realizar a inscrição pela página do Centro de Seleção do IFG (Estude no IFG), selecionarem a seção Técnico Subsequente e preencherem o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer à vagas através do sistema universal ou pela reserva de vagas, que destina 50% das vagas para quem concluiu o ensino médio integralmente em escola pública.

Na página do processo, deve ser feito o upload da documentos comprobatória para reserva de vagas de 9 de maio a 23 de junho. Os documentos podem também ser entregue presencialmente, em dias e horários estabelecidos por cada campus no edital.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva ou, caso o número de inscritos seja igual ou inferior a 1,5 candidatos por vaga, através de sorteio. Os inscritos devem ficar atentos à divulgação do comunicado do Centro de Seleção sobre a realização do sorteio de vagas, programado para o dia 27 de julho.

Já a prova é de múltipla escolha, com 30 questões sobre língua portuguesa e matemática, que será realizada no dia 31 de julho. Os candidatos devem ficar atentos à divulgação dos locais de prova, com data marcada para o dia 28 de julho, sendo que cada candidato somente poderá fazer a prova na cidade/campus para o qual se inscreveu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp