IFG abre inscrição para cursos profissionalizantes em Goiânia, Jataí e Itumbiara

São oferecidas 120 vagas e provas estão marcadas para o dia 28 de julho, no campus escolhido pelo candidato

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está oferecendo 120 vagas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos que já concluíram o ensino médio. As vagas são ofertadas para o segundo semestre deste ano, sendo 60 vagas para o câmpus de Goiânia e outras 60 divididas entre o câmpus Jataí e Itumbiara.

Os cursos são gratuitos, têm duração de dois anos e as aulas ocorrem em período noturno.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Confira os cursos ofertados:

LEIA TAMBÉM

• Pedestre morre em acidente na BR-153, em Goiânia• Covid-19: Quer se vacinar? Veja onde ir nesta quarta-feira, 29, em Goiânia• Programa Abrace uma Ciclovia, do vereador Romário Policarpo, vira lei em Goiânia

  • Eletrotécnica – 30 vagas no Câmpus Goiânia e 30 no Câmpus Itumbiara
  • Agrimensura – 30 vagas no Câmpus Goiânia e 30 no Câmpus Jataí

As inscrições foram abertas vão até o dia 22 de junho. Os candidatos interessados devem realizar a inscrição pela página do Centro de Seleção do IFG (Estude no IFG), selecionarem a seção Técnico Subsequente e preencherem o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer à vagas através do sistema universal ou pela reserva de vagas, que destina 50% das vagas para quem concluiu o ensino médio integralmente em escola pública.

Na página do processo, deve ser feito o upload da documentos comprobatória para reserva de vagas de 9 de maio a 23 de junho. Os documentos podem também ser entregue presencialmente, em dias e horários estabelecidos por cada campus no edital.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva ou, caso o número de inscritos seja igual ou inferior a 1,5 candidatos por vaga, através de sorteio. Os inscritos devem ficar atentos à divulgação do comunicado do Centro de Seleção sobre a realização do sorteio de vagas, programado para o dia 27 de julho.

Já a prova é de múltipla escolha, com 30 questões sobre língua portuguesa e matemática, que será realizada no dia 31 de julho. Os candidatos devem ficar atentos à divulgação dos locais de prova, com data marcada para o dia 28 de julho, sendo que cada candidato somente poderá fazer a prova na cidade/campus para o qual se inscreveu.

Tags: