IFG recebe inscrições para 123 vagas de cursos técnicos

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu inscrições para o preenchimento de 123 vagas destinadas à quatro cursos técnicos subsequentes. Com duração de dois anos, os cursos são noturnos e totalmente gratuitos.  Os interessados têm até o dia 28 de outubro para participar, somente via internet, na página do Centro de Seleção do IFG ( www.ifg.edu.br/estudenoifg). A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 10.

As vagas são destinadas a quem já concluiu o ensino médio e deseja fazer um curso profissionalizante. Serão oferecidos os cursos de Eletrotécnica, Mecânica e Mineração (Câmpus Goiânia), e Agrimensura (Câmpus Jataí). Para se inscrever, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico; gerar, imprimir e pagar o boleto bancário. No ato da inscrição a pessoa que pretende concorrer a vaga deverá também optar por participar da seleção pelo sistema de concorrência universal ou pela reserva de vagas.

A seleção será feita pela aplicação de prova objetiva de múltipla escolha, contendo 20 questões, de três áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Ciências Exatas, da Terra e Biológicas. No ato da inscrição o candidato deverá escolher entre Língua Inglesa ou Língua Espanhola para responder às questões de Língua Estrangeira que compõem a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

As avaliações serão realizadas no dia 18 de novembro em locais que serão divulgados posteriormente pelo Centro de Seleção do IFG. O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 28 de dezembro.

Inscrições e mais informações no site do IFG: www.ifg.edu.br

Tags: