IFG tem 120 vagas para cursos técnicos em Goiânia, Jataí e Itumbiara

Aulas serão à noite, durante dois anos. Alunos precisam ter cursado ensino médio completo

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com 120 vagas abertas para cursos técnicos. As aulas começam no segundo semestre de 2022. São 60 vagas em Goiânia, 30 em Itumbiara e outras 30 em Jataí para os cursos de Eletrotécnica e Agrimensura.

Os cursos técnicos profissionalizantes são para quem cursou o ensino médio completo. São gratuitos, duram dois anos e as aulas serão à noite. É possível se inscrever até o dia 22 de junho pela internet, no Centro de Seleção do IFG.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

No portal de inscrição, é necessário preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Na inscrição, o candidato deve escolher a opção de concorrer por ampla concorrência ou por cotas, que reservam metade das vagas para quem estudou o ensino médio todo em escola pública.

LEIA TAMBÉM

• Pedestre morre em acidente na BR-153, em Goiânia• Covid-19: Quer se vacinar? Veja onde ir nesta quarta-feira, 29, em Goiânia• Programa Abrace uma Ciclovia, do vereador Romário Policarpo, vira lei em Goiânia

Os candidatos que se inscreverem na modalidade de cotas devem enviar, pela internet, documentos até dia 23 de junho. Também é possível entregar presencialmente, de acordo com dias e horário definidos por cada campus, como especificado no edital.

Seleção para os cursos técnicos

Os interessados nos cursos técnicos passarão por prova com perguntas de múltipla escolha. Por outro lado, se o número de inscritos for igual ou menor que 1,5 candidatos por vaga, a seleção será feita por sorteio. O Centro de Seleção deve divulgar informações sobre o sorteio de 27 de julho e o Instituto recomenda que os interessados fiquem atentos ao site do Centro de Seleção para acompanhar o andamento do processo seletivo.

A prova está marcada para 31 de julho e terá 30 questões sobre portugês e matemática. A divulgação dos locais de aplicação será feita dia 28 de julho. Cada candidato só poderá fazer a prova na cidade/ campus para o qual se inscreveu.

Tags: