iFood bane cliente que teria ameaçado e quebrado celular de entregadora 

Entregadores de app destroem portão de casa após colega ser ameaçada por cliente

O aplicativo de entrega de comida iFood baniu o cliente que teria ameaçado e quebrado o celular de uma entregadora. Ao descobrirem sobre o ocorrido, os colegas de trabalho da mulher se revoltaram e destruíram o portão da casa do suspeito. O caso ocorreu no último domingo, 06, no Jardim América.

Através de uma nota, o iFood informou que “o cliente envolvido no episódio foi banido, de acordo com o que está estabelecido nos Termos e Condições do aplicativo”. Disse, ainda, que não tolera o uso de violência, física ou verbal, de qualquer usuário e que ofereceu apoio psicológico e assistência jurídica à entregadora.

Relembre o caso 

Entregadores de aplicativo quebraram o portão e invadiram uma casa após receberem a informação de que uma colega havia sido ameaçada por um cliente. O caso ocorreu no último domingo, 6, no Jardim América, em Goiânia. A PM foi acionada, mas ninguém foi preso.

De acordo com a entregadora Jhennifer Rodrigues, de 28 anos, ela foi chamada para realizar uma entrega na residência na noite do último sábado, 5. Chegando lá, teria esperado cerca de 15 minutos até que fosse atendida pelo cliente e entregasse o pedido.

“Eu cheguei lá, liguei, mandei mensagem para ele, bati no portão. Depois de 15 minutos, chegou um rapaz e perguntou se eu era a moça do iFood. Eu disse que sim e ele entrou para dentro da casa e não voltou”, disse a entregadora.

Jhennifer contou ainda que chegou a chamar novamente no portão da casa e que outro homem teria saído bastante nervoso. “Eu fui no portão e falei: ‘moço, eu preciso do código para finalizar a corrida.’ Aí ele gritou: ‘Amor, tem que passar o código para a moça!’. Nisto, um outro homem já saiu lá fora nervoso e falando para falar baixo com ele”, detalhou.

Ela contou ainda que insistiu para que o homem passasse o código, mas neste momento, passou a ser ameaçada de morte. O homem teria filmado o rosto dela e a placa do veículo, dizendo que a mataria.

Com medo, a entregadora tentou filmar toda a ação com o celular, mas ele foi quebrado pelo cliente. Ela deixou o local com uma bicicleta e com ajuda de testemunhas conseguiu acionar a PM, que informou a ela que o suspeito “sofre de problemas psicológicos e que, por isso, nada poderia ser feito.” Diante disso, ela foi embora e ao chegar em casa avisou colegas sobre o ocorrido através do telefone da filha.

“Eu cheguei em casa chorando, peguei o celular da minha filha para avisar, porque eu sou operadora logística (OL), não sou iFood normal que não deve satisfação. Eu devo satisfação para o meu supervisor. Eu contei o que tinha acontecido para uma colega, que trabalha comigo, e pedi para ela avisar o supervisor”, explicou.

Jhennifer disse ainda que não tinha conhecimento da manifestação realizada pelos entregadores e que não avisou outras pessoas da categoria.

Defesa do cliente

Em defesa, o suspeito do crime alegou ter sido ameaçado pela entregadora e que ela mesmo deixou o celular cair no chão. “Quando eu saí, a moça simplesmente me xingou de tudo quanto é nome. Aí ela foi pegar o celular e deixou cair e quebrou. Aí ela ficou gritando na rua, me acusando e disse ‘e agora você vai ver, você está mexendo com os motoqueiros. Você vai ver o bonde dos motoqueiros’”, contou.

Assista ao vídeo:

 

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Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

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