Ifood é autorizada a realizar entregas com drones no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil autorizou a empresa Ifood a realizar testes de entrega de comida por meio de drones. As entregas, no entanto, não serão feitas diretamente nas janelas ou portões: o drone será responsável só pela primeira etapa da rota, levando os pedidos para entregadores de moto, bicicleta ou patinete, que por sua vez, levarão às casas.

Primeiro, os drones serão usados em duas rotas do interior de São Paulo. A primeira é na praça de alimentação do Shopping Iguatemi Campinas, e a outra no Ifood Hub, que fica no mesmo shopping. Um funcionário “mensageiro” ficará encarregado de retirar os pedidos da praça de alimentação e levá-los ao piso superior do shopping, na área de “decolagem” dos drones.

Dali, os pedidos são enviados para o Ifood Hub, onde os entregadores pegarão os pedidos e levarão ao destino. A Ifood espera economizar pelo menos 10 minutos por entrega com esta novidade.

A Ifood Hub do shopping também entregará com drones num condomínio próximo. As entregas cairiam de 10, para 4 minutos. Os drones podem carregar até 2kg de comida, a uma velocidade de 40 Km/h, numa altura máxima de 60 metros.

Imagina se essa moda pega? Acidentes de drones poderiam ser fatais para o seu jantar.

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WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

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