Igor Rabello cita Thiago Silva ao falar como reforço do Fluminense: “Estou indo realizar um sonho” – anúncio oficial nesta segunda-feira no Rio de Janeiro.

igor-rabello-cita-thiago-silva-ao-falar-como-reforco-do-fluminense3A-22estou-indo-realizar-um-sonho22-anuncio-oficial-nesta-segunda-feira-no-rio-de-janeiro

Igor Rabello cita Thiago Silva e já fala como reforço do Fluminense: “Estou indo realizar um sonho”

O zagueiro é aguardado na tarde desta segunda-feira no Rio de Janeiro para se apresentar ao Tricolor. Neste domingo, ele recebeu homenagens e se despediu do Atlético-MG.

Igor Rabello ainda não foi anunciado, mas já falou como reforço do Fluminense. Neste domingo, após receber homenagens e se despedir do Atlético-MG, o zagueiro falou sobre a sua transferência. Perguntado sobre os motivos para escolher o Tricolor, citou a presença de Thiago Silva e lembrou da sua passagem por Xerém para dizer que “está realizando um sonho”.

— São vários pontos (que me fizeram escolher o Fluminense). São dois clubes que ficaram mais perto, São Paulo e Fluminense, dois clubes gigantes. Eu tive meus pontos, o Fluminense é um clube gigante, onde já trabalhei quando era da base, tenho um carinho imenso pelo clube. Tenho um ídolo (Thiago Silva) que está jogando lá, é o local onde nasci, vivi boa parte da minha vida. Não pude seguir no Fluminense, mas tinha o sonho de jogar no profissional. Estou indo realizar um sonho. Espero que dê tudo certo — declarou Igor Rabello.

O zagueiro é aguardado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro para realizar exames, assinar e ser anunciado. O Fluminense atravessou o São Paulo pela contratação. Na última terça-feira, o clube e o jogador chegaram a um acordo em um contrato até o final de 2027, com possibilidade de extensão para dezembro de 2028.

O diferencial, no caso do Flu , é que, apesar de ter feito proposta salarial superior aos adversários, foi condicionada uma transferência livre, sem custos para aquisição.

Pesou a favor da equipe das Laranjeiras o fato de Igor querer voltar ao Rio de Janeiro e de ter passado pelas divisões de base da equipe, em Xerém, no começo da carreira. Igor tinha contrato com o Atlético-MG até o final desta temporada. Com isso, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe para se transferir em janeiro de 2026.

O eventual acerto com Igor traz uma peça de composição de elenco no setor, mas que não pode atuar pelo clube nem na Copa do Brasil e nem na Copa Sul-Americana, por já ter defendido o Galo em ambas competições.

A contratação não impede a chegada de mais um atleta para a posição, visando as outras competições e a montagem de elenco para a temporada 2026.

Igor Rabello foi revelado pelo Botafogo, subiu para o profissional em 2016, mas sem muitas chances de atuar foi emprestado ao Náutico, onde ganhou rodagem para retornar ao seu clube formador.

Em 2017, se consolidou como titular da equipe ainda na campanha da Conmebol Libertadores daquele ano. O zagueiro chegou a atrair olhares de clubes do exterior, mas acabou se transferindo para o Atlético-MG em 2019.

O Atlético-MG pagou cerca de 13 milhões de reais ao Botafogo por 70% dos direitos econômicos de Igor Rabello. O restante dos direitos econômicos ficaram com o Botafogo.

Pelo Galo, o zagueiro conquistou o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022 e seis Campeonatos Mineiros de 2020 a 2025.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp