Igor Rabello se despede do Atlético-MG e fala como reforço do Fluminense: “Estou realizando um sonho”

igor-rabello-se-despede-do-atletico-mg-e-fala-como-reforco-do-fluminense3A-22estou-realizando-um-sonho22

Igor Rabello cita Thiago Silva e já fala como reforço do Fluminense: “Estou indo realizar um sonho”

Zagueiro é aguardado na tarde desta segunda-feira no Rio de Janeiro para se apresentar ao Tricolor. Neste domingo, ele recebeu homenagens e se despediu do Atlético-MG

Igor Rabello ainda não foi anunciado, mas já falou como reforço do Fluminense [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/]. Neste domingo, após receber homenagens e se despedir do Atlético-MG, o zagueiro falou sobre a sua transferência. Perguntado sobre os motivos para escolher o Tricolor, citou a presença de Thiago Silva e lembrou da sua passagem por Xerém para dizer que “está realizando um sonho”.

— São vários pontos (que me fizeram escolher o Fluminense). São dois clubes que ficaram mais perto, São Paulo e Fluminense, dois clubes gigantes. Eu tive meus pontos, o Fluminense é um clube gigante, onde já trabalhei quando era da base, tenho um carinho imenso pelo clube. Tenho um ídolo (Thiago Silva) que está jogando lá, é o local onde nasci, vivi boa parte da minha vida. Não pude seguir no Fluminense, mas tinha o sonho de jogar no profissional. Estou indo realizar um sonho. Espero que dê tudo certo — declarou Igor Rabello.

O zagueiro é aguardado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro para realizar exames, assinar e ser anunciado. O Fluminense atravessou o São Paulo pela contratação. Na última terça-feira, o clube e o jogador chegaram a um acordo em um contrato até o final de 2027, com possibilidade de extensão para dezembro de 2028.

Igor Rabello se despede do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético

O diferencial, no caso do Flu , é que, apesar de ter feito proposta salarial superior aos adversários, foi condicionado uma transferência livre, sem custos para aquisição.

Pesou a favor da equipe das Laranjeiras o fato de Igor querer voltar ao Rio de Janeiro e de ter passado pelas divisões de base da equipe, em Xerém, no começo da carreira. Igor tinha contrato com o Atlético-MG até o final desta temporada. Com isso, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe para se transferir em janeiro de 2026.

O eventual acerto com Igor traz uma peça de composição de elenco no setor, mas que não pode atuar pelo clube nem na Copa do Brasil e nem na Copa Sul-Americana, por já ter defendido o Galo em ambas competições.

A contratação não impede a chegada de mais um atleta para a posição, visando as outras competições e a montagem de elenco para a temporada 2026.

Igor Rabello foi revelado pelo Botafogo, subiu para o profissional em 2016, mas sem muitas chances de atuar foi emprestado ao Náutico, onde ganhou rodagem para retornar ao seu clube formador.

Igor Rabello em sua passagem por Xerém — Foto: Arquivo pessoal

Em 2017, se consolidou como titular da equipe ainda na campanha da Conmebol Libertadores daquele ano. O zagueiro chegou a atrair olhares de clubes do exterior, mas acabou se transferindo para o Atlético-MG em 2019.

O Atlético-MG pagou cerca de 13 milhões de reais ao Botafogo por 70% dos direitos econômicos de Igor Rabello. O restante dos direitos econômicos ficaram com o Botafogo.

Pelo Galo, o zagueiro conquistou o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022 e seis Campeonatos Mineiros de 2020 a 2025.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp