Igreja Anglicana oferece aplicativo para facilitar o contato com Deus

Na igreja Anglicana, agora pode ser usado o equipamento Alexa, da amazon, para ouvir orações do dia ou orações noturnas, disponibilizando também, vários outros serviços relacionados com a igreja.

A inovação digital foi criada para conectar-se com Deus no horário certo para cada pessoa. Mas essa tecnologia não tem o intuito de afastar os fieis da igreja física, pelo contrário, o aplicativo mostra igrejas mais próximas com horários da missa. Basta falar: “Alexa, pergunte à Igreja Anglicana onde está a igreja mais próxima”.

Alexia também busca esclarecer dúvidas sobre a fé cristã, fortalecendo o entendimento de quem frequenta, respondendo perguntas como: o que é a Bíblia? Quem é Deus? O que é um cristão?

O serviço para a assistente virtual já está no ar, o conteúdo, em áudio, também será usado no site da Igreja e outros canais de mídia social nos próximos meses, e integrado a aplicativos e audiolivros. A igreja trabalha para lançá-lo para o Google Home e o Apple HomePod.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp