Press "Enter" to skip to content

Igreja faz lista de pecados e viraliza na internet

Última atualização 23/03/2023 | 16:06

Uma “lista de pecados” que foi entregue durante um retiro espiritual de uma igreja evangélica no Distrito Federal, viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira, 22. A lista, que não cita o nome da instituição religiosa e inclui 108 pecados.

O documento que viralizou na internet, menciona termos como “homossexualismo”, horóscopo, pirataria, jogos de RPG, intelectualismo e briguento.

A jovem que compartilhou o documento na internet, revelou que teve acesso a suposta lista de pecados depois da participação de um amigo no retiro da igreja. Segundo ela, os participantes do encontro religioso deveriam marcar os pecados que já haviam cometido.

Parte da lista menciona aspectos de outras religiões, como: primeira comunhão, crisma, “benzimentos” e outros, os pecados citados são colocados na mesma relação com assassinato, estupro, pedofilia e crueldade.

De acordo com a mulher, ela resolveu compartilhar o documento nas redes sociais, pois ficou indignada com o que era sendo considerado pecado pela instituição. Porém, não imaginou que a lista fosse viralizar.

A publicação original da “lista de pecados”, acumulou mais de 11 milhões de visualizações no twitter. No entanto, após a grande repercussão do documento, que foi parar nos trending topics do Twitter a publicação foi deletada pela autora.

Um dos maiores motivos da viralização da lista foi a opção de marcar suicídio, a internet se escandalizou com a alternativa.

Em alguns compartilhamentos no Twitter as pessoas se perguntavam como que alguém que teria cometido o ‘pecado’ de suicídio poderiam marcar a caixa na lista, pois supostamente estariam mortas.