Iluminação da Rua do Lazer é restaurada pela Comurg

Para restabelecer a luminosidade foram utilizados 380 metros de cabos, novos reatores e lâmpadas

A Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), revitalizou a estrutura de iluminação da Rua do Lazer, como é conhecido o trecho da Rua 8, entre a Anhanguera e a Rua 3, no Centro. O trabalho no local foi necessário após registro de furtos de toda fiação elétrica, lâmpadas e reatores. Para restabelecer a luminosidade foram utilizados 380 metros de cabos, novos reatores e lâmpadas.

Os postes modelo colonial, característica do local, receberam nova roupagem com pintura na cor ouro envelhecido. Para realçar a iluminação, a Comurg fez poda das árvores. Já a varrição e coleta na via são realizadas diariamente. A Prefeitura tem feito um trabalho de infraestrutura e urbanização nas áreas de lazer e turísticas da Capital. O objetivo é valorizar, ainda mais, estes ambientes e promover mais qualidade de vida aos goianienses.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos