Imagem de Gabigol usando camisa do Corinthians viraliza nas redes sociais

Imagem de Gabigol usando camisa do Corinthians viraliza nas redes sociais

Uma imagem viralizou nas redes sociais na noite de quinta-feira, 16, mostrando o atacante Gabigol, do Flamengo, com a camisa do Corinthians. A foto foi tirada na casa do jogador, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No entanto, de acordo com a assessoria dele, a imagem é falsa.

“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, diz a nota da assessoria do jogador.

Na foto, Gabigol aparece vestindo a nova camisa preta do Corinthians e sentado em uma mesa com um copo de cerveja ao lado. Além do jogador, Marcio Santos, conhecido como Marcinho, supervisor do clube, e Sidney Bernardes, roupeiro, também estão presentes na foto, vestindo camisa preta e cinza, respectivamente.

Outros membros da equipe do Flamengo estavam na confraternização na casa de Gabigol, mas não foram fotografados.

Demissão?

Segundo a advogada Fernanda Soares, não cabe demissão por justa causa no caso de Gabigol, mas uma advertência e punição financeira podem ser aplicadas devido à cláusula moral nos contratos de atletas.

Já o advogado trabalhista Theotonio Chermont acredita que o caso não configura falta grave a ponto de encerrar a relação contratual, destacando o direito do atleta de usar a camisa de qualquer clube em sua residência. Ele critica o comportamento do jogador, ressaltando seu passado polêmico e a falta de orientação do supervisor do clube na situação.

Flamengo não se manifesta 

Até agora, o Flamengo não se pronunciou oficialmente sobre o vazamento da foto de Gabigol com a camisa do Corinthians. Segundo a ‘ESPN Brasil’, uma reunião entre os dirigentes do clube está agendada para esta sexta-feira, onde será discutida uma possível punição ao jogador.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp