Press "Enter" to skip to content

Imersão cultural traz arte para o Carnaval, com “O Amor, a Morte e as Paixões”

Última atualização 17/02/2023 | 15:54

Um Carnaval de imersão cultural foi preparado pelo CineX Cult, unidade do Centro Cultural Oscar Niemeyer, para quem pretende fugir da folia convencional. Durante a mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, que segue até o próximo dia 1 de março, os goianos terão a oportunidade de curtir um bom filme, exposição de arte, música e gastronomia, de forma confortável e segura.

O destaque, com entrada gratuita, vai para o bate-papo com o ator e diretor Paulo Betti, que acontece na segunda-feira, 20, às 17h. O artista traz dicas de atuação e toda a sua experiência adquirida no cinema brasileiro. Na mesma data, às 19h, também com entrada gratuita, a comediante Dadá Coelho apresenta seu stand up “Cuscuz na Mão” e promete muita alegria aos espectadores.

Durante o período de Carnaval, os goianienses vão poder conferir grandes produções cinematográficas, que contaram com a curadoria de Lisandro Nogueira, como “Garotos dos Céus”, “Ilha de Bergman”, “Triângulo da Tristeza”, “Crimes of the Future”, “Aos Nossos Filhos”, ” Tudo em todo Lugar”, “Tinnitus”, entre vários outros.

Além dos filmes, a mostra ainda dispõe de exposição de arte composta pelo trabalho de 16 artistas goianos e ainda pelo capixaba Eduardo Marinho, filósofo e ativista. Outro destaque vai para o palco aberto, que está recebendo inscrições para músicos goianos, que terão a oportunidade de se apresentarem durante todo o evento, com inscrições realizadas pelo link disponível no Instagram @mostraamp.

No período de folia, a 14ª edição da mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” contará ainda com shows de jazz, discotecagem e bate-papo com especialistas renomados, todos com entrada gratuita. Os visitantes ainda terão o aparato da gastronomia e dos drinks do Dom Rico e Zimbro Cocktails & Co. Para completar, a Luiz Café chega com o melhor da bebida e a livraria Palavrear com a literatura selecionada para quem passar pelo local.

Confira a programação completa para o período de Carnaval:

Dia 17/02

19h30 – Show com Front Jr (Jazz)

19h – Filme: Curtas jornadas noite Adentro / Bate-papo: Rubens Macho Jr (Professor ECA/USP) e Xexéu ( Músico Debatedor)

18/02

17h – Bate-papo: Eduardo Marinho

19h30 – DJ Paola (Discotecagem)

19h – FIlme: Marte Um / Bate-papo: Luciene Dias (UFG) e Fabrício Cordeiro (Crítico)

19/02

19h30h – Duo de Jazz
19h – Filme: After Sun / Bate-papo: Maysa Balduino ( Psicanalista) e João Pedro (Crítico)

20/02

17h – Bate-papo: “Cinema e atuação” com Paulo Betti

19h – Stand Up “Cuscuz na Mão” com Dadá Coelho

21/02

19h30 – Duo de Jazz

19h – Filme: Aos Nossos Filhos / Bate-papo: Ruskaya Maia ( Psicanalista) e Rodrigo Cássio (Crítico)