A votação do Conselho Deliberativo do Corinthians para decidir sobre o impeachment do presidente Augusto Melo foi suspensa na noite desta segunda-feira, 20. A reunião, realizada no Parque São Jorge, foi marcada por confusões e conflitos. Durante a votação, o conselheiro Sergio Janikian foi cercado e agredido.
Com 126 votos a favor da admissibilidade e 114 contra, a reunião foi interrompida por volta das 23h30. Melo fez críticas contundentes a Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho, chamando-o de parcial e ditador, afirmando que a política interna é ‘muito suja’.
Ele elencou também que questões de segurança levaram à suspensão da votação, além de se relacionar ao processo de impeachment, que envolve investigações sobre lavagem de dinheiro no patrocínio com a Vaidebet.
O 1º vice-presidente, Osmar Stabile, assume se a destituição de Melo ocorrer. Os próximos passos envolvem a convocação de uma Assembleia Geral dos Sócios para referendar a decisão, com voto indireto para a eleição de um novo presidente.