Última atualização 31/03/2017 | 10:30
Os vereadores Tatiana Lemos (PC do B) e Zander Fábio (PEN) apresentaram nesta quinta-feira (30), um projeto de lei que propõe a implantação de ponto eletrônico para os médicos que prestam serviço na rede municipal de saúde de Goiânia. Se o projeto for aprovado, irá haver a escolha de uma empresa para instalar os pontos eletrônicos que deverão ser biométricos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a empresa responsável pela implantação do ponto irão gerenciar o sistema. Outra proposta do projeto é a de que o pagamento do salário fixo dos médicos e os plantões sejam feitos de maneira separada.
Segundo os parlamentares, o ponto trás modernidade e colabora no controle de freqüência dos funcionários da saúde. Existem denúncias de que alguns médicos estariam atendendo em redes particulares durante o expediente no qual deveriam estar trabalhando na rede pública.
Crise
A população de Goiânia sofre com paralisação parcial dos médicos que prestam atendimento na rede municipal de saúde da capital. Um boicote ocorreu depois que a Secretária Municipal de Saúde, publicou um edital que altera o horário de trabalho dos profissionais, visando ampliar os atendimentos dos médicos nas unidades de saúde.
Segundo a SMS, a mudança tem como objetivo melhorar o serviço prestado para população, já que, com o novo modelo de contrato o profissional passa a cumprir horário um estabelecido.