Imunização contra Covid, Influenza e Sarampo continua neste sábado,14, em Goiânia

População pode iniciar ou atualizar esquema vacinal contra  covid-19, Influenza e sarampo em quatro pontos fixos e móveis

Adultos, crianças e idosos que precisam se vacinar contra covid-19, Influenza e sarampo  terão três postos para receber as doses neste sábado (14). A intensificação da campanha tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, principalmente de reforço, e será um aliado nessa tarefa a Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, no 5° Mutirão Governo de Goiás, na Região Oeste de Goiânia, das 07h às 16h.

Os interessados devem documento pessoal e outros comprovantes específicos, conforme o imunizante a ser aplicado. A variação considera o alcance de público alvo para vacinas específica, como a da Influenza. Elas serão aplicadas Centro Municipal de Vacinação (CMV), no setor Pedro Ludovico, no Ciams Urias Magalhães, das 08h às 17h, e no mutirão que será realizado na Avenida Argentina Monteiro, quadra 168, Conjunto Vera Cruz II.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“As equipes de imunização da SMS já aplicaram quase 90 mil doses de vacinas pelas unidades móveis. São números que temos de comemorar”, afirma o prefeito Rogério Cruz, ao acrescentar que a van realiza buscas ativas de pessoas aptas a se vacinar e, por isso, as ações itinerantes são promovidas em praças, parques, feiras, centros comerciais, igrejas e terminais de ônibus, entre outros locais, como a Caravana do Bem.

LEIA TAMBÉM

• Semana Nacional de Museus tem programação gratuita até sábado, 21, em Goiás• Pedreiros são presos suspeitos de espancar até a morte ex-cliente idosa, em Goiânia• Ainda não declarou o IR 2022? Saiba como tirar dúvidas gratuitamente em Goiânia

Influenza

O público apto a se vacinar contra Influenza são os idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de 05 anos (04 anos, 11 meses e 29 dias), professores, indígenas, agentes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, comorbidades ou deficiência permanente, além dos imunossuprimidos.

Para receber as vacinas, os trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros e agentes das Forças Armadas devem apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, dentre outros. As gestantes devem apresentar ultrassonografia ou exame Beta HCG. Os idosos devem apresentar documento pessoal com foto. As crianças, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação e um documento, e os imunossuprimidos precisam apresentar qualquer comprovante, como receita ou relatório médico.

Sarampo

No caso do sarampo, a vacina está disponível para os trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de 05 anos. Neste sábado, a imunização poderá ser feita no CMV e no Ciams Urias Magalhães. Os trabalhadores da saúde precisam apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque ou crachá. As crianças devem apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação e um documento.

Covid-19

A vacinação contra Covid-19 está disponível para pessoas com idade acima de 05 anos, segundo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para o recebimento das doses. Sobre a documentação, as pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço.

As crianças devem apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos, precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br).

 

Tags: