Um bebê brasileiro nasceu com anticorpos contra a Covid-19. Enrico tem 40 dias e ficou imunizado graças a mãe, Talita Mengali Izidoro, que é médica e recebeu a vacina durante a gravidez. O caso ocorreu no município de Tubarão, em Santa Catarina.
Talita recebeu a vacina contra o coronavírus quando estava com 34 semanas de gestação e acredita-se que este fator colaborou para a imunidade do recém-nascido. A médica contou que o obstetra a encorajou a tomar a vacina.
“Meu obstetra foi fundamental na decisão e me deixou super tranquila. Na época o Ministério da Saúde recomendava que as gestantes só poderiam tomar se tivessem com atestado recomendando e se tivesse na linha de frente como aconteceu comigo”, disse ela, que não pegou Covid-19.
Quando o bebê nasceu, foram coletadas amostras do sangue e feito o teste de neutralização SARS-COV-2 para saber se existia a imunização contra o vírus. Em seis dias a família teve a confirmação da imunidade.
“Ficamos felizes e emocionados com a imunização dele e que sirva de incentivo à outras gestantes. Um dose de esperança a todos!”, descreveu Talita.